Ford 32 | Rat Evilrod 666 | Dia 01 ~ 03.04.12
Olá Galera,
Para iniciar a montagem, vou me aventurar nos Rat Rods! O meu vai se chamar: FORD V8 DEUCE 32 [RAT EVILROD 666]. É um modelo Ford, de 1932 da Revell, na escala 1:25.
Só como inspiração aí vai um banner de abertura de montagem…
Logo mais vou postar o início da montagem do danado!
Até mais.
Ford 32 | Rat Evilrod 666 | Dia 02 ~ 04.04.12
Olá Galera,
Vamos a mais um post do Rat Evilrod 666.
Aqui começando pelo topo. Como todo bom Rat Rod, vamos “chopar” a carroceria! Cara de mal! Preparando os riscos para não desalinhar:
Agora metendo a mão na massa! Vamos usar o maçarico, porque essa de ir “serrando” no estilete vai demorar uma década:
Ssssshhhhhhhh… Queimando a lata!
Aqui o teto no seu lugar. Agora serão os acertos minusciosos e precisos para não destoar.
Continuem acompanhando.
Grande abraço,
Ford 32 | Rat Evilrod 666 | Dia 03 ~ 05.04.12
Vamos a mais alguns updates no Rat Evilrod 666!
Depois de lixar a massa putty com cuidado para não comprometer os detalhes do carro, o resultado foi esse:
Também tratei as colunas centrais e as colunas frontais… Falando nas danadas, cuidei da diferença das colunas frontais, que, ao “chopar” o carro, elas (obviamente) ficaram desalinhadas. Por isso, vamos deixá-las em ordem.
Além disso, no lixamento as dobradiças superiores sumiram! Portanto, mãos à obra para refazê-las:
Na empolgação me deu um estalo e inveitei uma doidera… Putz, vou usar as tampas da lateral do motor frontal para fazer umas entradas de ar no teto! Como vou fazer o motor aberto, não usarei estas peças. Uhu!
Muitos Hots e Rats tem estas reentrâncias para entradas de ar.
Surge um pequeno problema: Como cortar com “certa” precisão o teto deste carro. Além disso, é bem espesso o plástico do kit nesta área. Bom… Quem procura, sempre alcança… No Fórum Plastimodelismo antigo, encontrei a resposta para este pequeno contra-tempo. Vale à pena ler e entender como se faz a ferramenta:
Show de bola! É barato, super simples, muito precisa e com qualidade de corte bem bacana. Recomendo!
Veja acima, uma das tampas laterais do motor já está cortada e a outra ainda intacta. Confira, também, o início do corte do teto do Rat.
Depois dos cortes efetuados, parti para o alinhamento das “grades” para que nada fique fora do lugar! Não se assustem se parecer que as grades estão deslocadas. O que está valendo é o desenho da reentrância de cada uma delas.
Aí foi só sapecar com mais massa putty. O próximo passo será sofrer bastante para lixar e deixar tudo lisinho!
Espero que estejam gostando! Ufa! Nesta etapa rolou um trabalhão…
Grande abraço para os que estão acompanhando!
Ford 32 | Rat Evilrod 666 | Dia 04 ~ 06.04.12
Olá Galera,
Vamos a mais alguns updates do modelo! Recapitulando… Paramos neste teto “lotado” de massa putty.
Como sou um cara muito mão pesada, resolvi proteger todos os detalhes da carroceria com fita para não danificar o modelo.
Iniciei o lixamento com uma lixa 180 (bem grossa) e fui aumentando a gradação para um acabamento liso e sem texturas aparentes.
Até que ao final deste processo, consegui nivelar e deixar o acabamento da “lataria” bem agradável aos olhos e ao tato. Notem a quantidade de pó de massa na bancada. Mesmo assim, encontrei alguns pequenos defeitos e fissuras… Dá-lhe mais massa para finalizar o processo.
Depois disso realizado, dei um bom banho no kit para retirar toda a sujeira e possíveis restos de massa solta. Além disso, existe a própria mão do dito aqui! Vamos lavar!
Resultado: uma carcaça limpa e regenerada!
É, galera… Vamos em frente senão perde a graça. Já dizem os mais experientes dos fóruns, que existe uma dada ordem para se montar qualquer kit. Sei, também, que cada um de nós “criou” seu próprio método de montagem. Se estiver falando, (e fazendo), besteira me corrijam. Mas, vou começar a mexer nas rodas e pneus. Mesmo porque tem algo me afligindo demais: a suspensão da ratazana!
Quero meu Rat “socadão” no chão. Mas, não conheço nada de mecânica de suspensão. Li e vi muitos artigos, mas nenhum muito esclarecedor. Devo fazer como na realidade (1:1)? Será que existe uma maneira diferente? Acho que vou em uma mecânica que mexa com isso para me auxiliar! Alguém pode ajudar neste tópico?
Todos os cromados deste Rat desaparecerão! Farei uma limpeza com Soda (ou será Acetona), não me lembro. Para a remoção completa dos cromados e afins. As rodas terão uma cor na parte interna, metal em seu centro e com pneus banda branca. Vai ficar massa! Tudo bem sujão!
Vejam que já comecei a detonar os pés do Rat Evilrod 666. O mantra: nada de cara de brinquedão! Entoem o mantra!
Nada de pneus limpinhos e sem desgaste!
E agora uma surpresa para os que estão acompanhando! Chá-ram!
Um Dry-Run da bagaça toda… Chassi, rodas, interior e a carapaça do besouro! Acredito que vá ficar bacana.
Alguns pequenos detalhes do que podemos ver até agora.
Por último, mas nem por isso, menos importante, uma foto afinada com o visual que quero dar a este modelo.
That’s all folks! Continuem acompanhando!
Abs,
Ford 32 | Rat Evilrod 666 | Dia 05 ~ 07.04.12
Olá Galera,
Mais um update no ratão para os que estão acompanhando.
Para começar, inventei uma outra peripécia que visa suprir uma deficiência (ao meu ver) no kit. O tanque de combustível do Fordinho, é muito do mequetrefe, por isso, vou trocá-lo por um tamborzão de aço escovado.
Pensei, pensei e me ocorreu que um pilha faz bem o serviço de tanque, além de se aproximar bastante da escala aqui montada. Quero ele gigantão, porque o motor do bixo vai beber uma gasolina das bravas…
Para o feito devo ter infringido umas 76 leis ambientais! Porque abrir o invólucro da pilha, retirar seu miolo e descartar tudo não pega nada bem. Além disso, devo ter me contaminado e assimilado vários produtos químicos nocivos ao homem.
O resultado da peripécia, vocês encontram abaixo. As duas imagens representam os estágios inicial e final. Antes, sem nenhum acabamento ou efeito especial, depois, acabado, lixado, polido e com efeitos de wash e algumas “marteladas” para tentar ser fiel.
Depois me atirei na pintura dos componentes do motor. Cada um dos detalhes foram estudados à risca. Ainda não consegui uma foto deste motor em especial para conseguir fazer alguns scratches basiquinhos… Tipo: cabos de velas, etc, etc e etc. Tenho fotos e referências de muitos motores, mas este em específico, não. Quem puder me auxiliar eu agradeço.
Aqui algumas peças com seus efeitos de wash e dry-brush. Até que a coisa está andando bem. Não quis mexer na polia, pois ainda não me sinto preparado para isso. Vou tentar algumas coisas novas e outras deixarei “right out of the box”.
O que sempre acompanhei em montagens mágicas que vemos no fórum, é a atenção aos mínimos detalhes. O detalhe realmente faz toda a diferença em um projeto como este. Por isso, me dediquei a fazer pequenas mudanças e efeitos a fim de agregar ainda mais veracidade à montagem.
Ah! Já ia me esquecendo… Não sabia se era Soda Cáustica ou Acetona que retirava os cromados do plástico do kit… Estudei e achei: é Soda! Muito cuidado ao manusear o produto químico. É altamente tóxico e perigoso! É um produto com alto índice alcalino.
Para a proeza, copinho de plástico, água e a Soda em uma pequena quantidade. Dá umas mexidas (cuidado com os olhos – use óculos de proteção), assim que o copo e a água começam a esquentar a mágica aparece bem diante de seus olhos. Menos de 1 minuto!
Adiantando um pouco o assunto, consegui montar quase todo o motor. Vai faltar os refinamentos. Se alguém puder ajudar nos detalhes, vou agradecer imensamente. Sabe o que mais me chama a atenção neste motor? É o “Edelbrock”! Eita coisa linda de se ver. Hehehehe…
E é isso aí moçada. Mais um update básico da montagem do Rat Evilrod 666!
Espero que vocês estejam gostando.
Grande abraço,
Ford 32 | Rat Evilrod 666 | Dia 06 ~ 08.04.12
Olá Galera,
Beleza de internet… Achei umas imagens históricas maravilhosas!
Acho que com elas conseguirei detalhar melhor o motor.
Abs,
Ford 32 | Rat Evilrod 666 | Dia 07 ~ 09.04.12
Olá Galera,
Vamos a mais alguns updates da ratazana. É muito detalhe que dá um trabalhão monstro.
Me ferrei usando fios de telefone para detalhar os cabos de vela. Queria uns cabos (em escala) bem grossos para mostrar o “poder” do motorzão do bicho. Acabei me danando, porque é muuuuito difícil de trabalhar neles sem destruir algumas coisas no percurso. Fácil, fácil, gastei umas 3 horas nesta tarefa.
Notem o tamanho desta bagaça! Veja a moedinha de R$ 0,10! É muuuuito pequeno.
Foi desgastante, porém muito recompensador. O resultado está aí.
Acho que está bem bacana. Putz… Ainda tenho alguns detalhes a acrescentar aqui no motor. Do lado direito o starter, no lado esquerdo os cabos dos carburadores. Umas mangueiras de saída que entrarão na parte da cabine à direita.
Achei bem fraquinho sistema de exaustão do carro. Os escapes são muito “normais”. Vamos endiabrar esta parada! Que tal?
Comecei a mexer no conjunto de pneus e rodas novamente. Retirei o cromado, fiz uma pintura em preto fosco com detalhes em branco. Ah! E os lindos pneus com banda branca! Eu amo estes pneus! Dei um trato geral. Envelhecida, sujada e uma maltratada nos ditos.
Preciso dar um trato ainda melhor nas rodas… Estão muito limpinhas e pouco desgastadas. A coisa tem que ficar usadona.
Ah! Fui visitar uma nova loja de plastimodelismo aqui em São Paulo e me deparei com algo que não consegui resistir! O lance estava lá… Paradão na minha frente, cheguei perto e não aguentei, comprei! É um Photo-Etched justamente do modelo que estou montando! Mandei fogo no danado. Não teve jeito! Hahahahaha…
É isso aí moçada! Por hoje é só… Está devagar, mas está andando.
Grande abraço aos que estão acompanhando.
Ford 32 | Rat Evilrod 666 | Dia 08 ~ 10.04.12
Olá Galera,
Vamos a mais um update do danado do Rat Evilrod 666.
Começo por um dos mais complicados passos que vou dar até agora. Mexer na suspensão do Rat me dá calafrios por medo de fazer besteira. Mas, vamos lá. Tem que encarar o receio de frente.
Mexi nas “bases” dos semi-eixos traseiro (não sei exatamente o nome técnico). Removi os pinos e diminui seu tamanho. Assim como, mexi no encaixe da suspensão ao chassi, cortando-o, para que além do eixo entrasse na boa, o diferencial se acomodasse sem problemas. Para isso, removi a chapa do assoalho com uma micro-retífica, dando acabamento arredondado.
Mais um Dry-Run para ver se não estou fazendo muita besteira. Notem que o bichão já está assumindo sua categoria de demônio!
Passei a tratar da suspensão dianteira… A mais complicada a meu ver. A solução que encontrei foi prolongar as extremidades do eixo. Para isso, usei as saídas de escape que não vou usar, pois eram da mesma dimensão em diâmetro dos tubos metálicos.
Cortei, inseri pequenas hastes de metal para dar mais resistência à estrutura e colei todo o conjunto, peça-a-peça. Vejam que o alinhamento diz tudo nestas horas. Tem que verificar a toda o hora se tudo está no lugar e corretamente fixado.
Suspensões alteradas e finalizadas! Agora vamos colocar no lugar para ver o resultado do conjunto geral.
Putz… Bichão na frontal está quase arrastando no chão! É isso aí! Curti!
Aproveitei e fiz um comparativo do ANTES X DEPOIS. ANTES apenas com a suspensão traseira rebaixada e DEPOIS com ambas rebaixadas.
Agora sim! Vamos partir para a adaptação de todo o conjunto de suspensão (amortecedores, braços, etc, etc e etc), para finalizar suspensão. Chassi na sequência…
Vamu qui vamu!
Abs,
Ford 32 | Rat Evilrod 666 | Dia 09 ~ 11.04.12
Fala Galera,
Vamos aos updates…
Fui até a 25 de Março atrás de algumas peças “interessantes” para montar o ratão. Busquei em casas especializadas de bijouterias. Vai vendo… Até que encontrei “coisas” bem interessantes e comecei a usar as ditas no projeto do Rat Evilrod 666… Vejam a invenção para a suspensão dianteira com as tais pecinhas… Tentei ser o mais fiel ao original.
Ah! Notem que já retirei o cromado da suspensão conforme a dica. Na parte traseira, já preparei os amortecedores (molas).
Para mudar um pouco de ares (e evitar a fatídica realidade de encarar o aerógrafo) parti para a parte interior do carro. Tive uma ideia de trocar a pintura, por um revestimento em couro de todos os bancos do rato. Porém, o couro (real) é muito grosso e impossível de se trabalhar nesta escala. Por isso, corri atrás de papéis que simulassem esta textura e acabamento convincente do couro. Encontrei-os em uma loja especializada em encadernação.
O resultado é muito bacana. Mas dá um trabalho do cão. Me senti revestindo, (de verdade), como se fossem bancos 1 : 1. Deu o mesmo trabalho e demorou tanto quanto!
Detonem aí! Acham que está agradando?
Agradeço aos que continuam acompanhando o tópico até aqui.
Grande abraço,
Ford 32 | Rat Evilrod 666 | Dia 10 ~ 20.04.12
Olá [b]Galera[/b],
Este feriado dei uma descansada, mas em um dos dias adiantei um pouquinho o Rat. Confiram o pequeno update:
Mexi um pouco mais na parte interna do carro. A ideia era fazer um Rat meio sujão, porém com “classe”. Por isso, o uso dos bancos em couro, com os arremates em branco e o chão acarpetado.
Apliquei a mesma técnica no banco traseiro e preparei todo o restante da parte interna para a flocagem que vai simular o carpete.
O resultado não foi o que esperava. Mas, a vida é assim. Na próxima vamos testando outras coisas e aprimorando o trabalho!
Para os bancos da frente, ainda farei um “desgaste” e usarei um wash de leve para sujar a parada toda. Além disso, faltam os arremates em cada um dos acabamentos das costuras brancas dos bancos. Na junção de cada uma delas, farei aplicação de pequenas emendas para o acabamento ficar de primeira.
Na parte traseira, o mesmo princípio: um wash de leve para evidenciar ainda mais os detalhes do banco e talvez um pequeno desgaste do uso. No chão, vou sujar para não ficar muito limpinho…
Continuem acompanhando!
Abs,
Ford 32 | Rat Evilrod 666 | Dia 11 ~ 21.04.12
Olá Galera,
Vamos aos micro-updates… Este final de semana, dei uma ripa na carroceria que estava “largada”. Fiz uma aula com o Luiz Aranha, peguei alguns toques bem proveitosos e mexemos um pouco nela. Depois em casa, lixei, lixei e lixei… Massa, lixa, mais lixa, Dremel, lixa, lixa, lixa e… lixa! Sei que o resultado não está bom, mas se mexer ainda mais, corro o risco de estragar o kit. Resolvi seguir em frente!
Do outro lado…
Ontem, voltei a mexer no interior do rato… Tem noite que dá tudo errado! Ontem foi esta noite. Para não dizer que deu TUDO errado, consegui avançar um cisquinho à frente. Mas… Ainda assim, não foi uma noite proveitosa!
Trabalhei ponto-a-ponto o método do veludo em pó para a simulação do carpete. É óbvio que deu errado e o resultado ficou pior do que antes. Não pela receita e SIM pela falta de capacidade do ser que vos fala aqui. Voltei atrás e vou tomar outro caminho: pintar o interior e deixar o revestimento dos bancos em papel couro. O resultado que alcancei, ficou cheio de falhas, aparecendo o fundo plástico branco, entre outras coisitas más… Lavei a bagaça toda e voltou ao estado virginal…
Para não dizer que não fiz nada, consegui fazer uns efeitos nos discos de freio, pintar a barra do diferencial e montar as rodas.
Também consegui serrar a parte de trás do chassi para fazer as modificações, que depois de mencionadas acatei na hora. Vai dar um trabalhão. Já vi… Ah! Notem que comprei as serrinhas de PE e já amassei toda a danada! Coisa de amador.
E é isso aí… Não havia muito a dizer, mas foi o que tinha para falar… Hehehehehe…
Abs,
Ford 32 | Rat Evilrod 666 | Dia 12 ~ 22.04.12
Olá Galera,
Vamos ao que interessa à todos. Mais alguns updates no Rat.
Não tinha gostado do resultado do chassi que havia feito no dia anterior… 😕 Desfiz tudo e comecei do zero novamente. Tem que ficar massa o trampo. Mais estireno, novo alinhamento, cola, gabarita e um dry-run para ver se está tudo em ordem e no lugar.
Alguns refinamentos internos, retomei o assoalho para a coisa toda ficar em ordem. Já vi que terei que mexer no túnel para que o eixo e o diferencial caibam direito em seus respectivos lugares.
Mais um dry-run para não perder o foco, e, vamos em frente… Um teste com o diferencial no local.
Ah! Já fiz o mascaramento com fita 3M para o banco traseiro. Depois fazer a pintura em caramelo-queimado para uma posterior cobertura com pó de camurça.
E para compensar a espera, um dry-run completo do bichão para ver o resultado até aqui. Parece até que andei para trás… Já vimos isso antes, não? Só que agora, (espero eu), que da maneira certa. Soquei tanto a bagaça que o pneu está “pegando” na carroceria. Facilmente farei uma pequena alteração nos apoios dos semi-eixos, subindo um pouco em altura, para não ocasionar este erro.
Percebi, (também), que existe uma pequena diferença de altura do eixo frontal na parte direita do carro. Terei que baixar um pouco para que tudo esteja alinhado. Mais alterações que atrasarão o projeto.
Ah! E alguns detalhes que adoramos ver!
Vendo as imagens acima, tive uma ideia que poderá funcionar… Vou mudar o ângulo da carroceria a fim de deixar a frente mais baixa que a traseira, proporcionando um visual ainda mais endiabrado. O que acham? Ah! Olhem o detalhe dos bancos na parte interna do carro… Gostei!
Agradeço imensamente aos que estão acompanhando e ajudando!
Vamos em frente!
Abs,
Ford 32 | Rat Evilrod 666 | Dia 13 ~ 23.04.12
Olá Galera,
Mais alguns pequenos updates no carro.
Mexi um pouco com o painel para mudar de ares. Como estava com os PEs do kit na mão, comecei a alterar o pequeno painel. Abri os buracos da ventilação de ar e apliquei as grades. É pequena a bagacinha! Dá uma olhada que é do tamanho da letra “O” do centavos na moeda!
Fiquei na dúvida de qual painel de instrumentos montar… Se o preto ou o branco… Perguntei a opinião da patroa e ela acertou em cheio: branco!
Tomei vergonha na cara e parti para a pintura do interior, bem como o revestimento das laterais das portas. Papel couro novamente e pintura em caramelo-queimado. Vejam os vários estágios da pintura inicial.
Depois, parti para a segunda fase da pintura, me apropriando de um recurso aprendido na militaria: o famoso Pré-Shading! Leiam aqui sobre o assunto: Pre-Shading. Cria um efeito visual bem bacana. O resultado me agradou!
Mais alguma coisa do passo-a-passo do interior do Rat… Pintura e finalização do efeito de sombras.
Aqui vocês verão toda a parte de efeitos especiais de wash e desgaste do interior. Sujão e estragado! Esse é o lance para o Rat 666.
Finalmente, depois de muito fazer e refazer, apresento-lhes o interior do carro. Aleluia! Consegui acabar algo em meu projeto! O interior!
Galera! Por gentileza, metam o pau… Cadê as criticas?
Espero que estejam gostando!
Grande abraço,
Ford 32 | Rat Evilrod 666 | Dia 14 ~ 06.06.12
Olá Galera,
Finalmente encontrei um tempinho para atualizar o Rat. Estou atolado de trabalho e não sobra tempo de mexer no projeto. Desta vez não farei uma super atualização, mas foi o que consegui!
Agora… Vamos aos updates de hoje. Meu último post foi do dia 23.04… Afe!
Mexi um pouco na traseira do rato. Nos meus planos, havia pensado em colocar uma grade tipo Mad Max na janela traseira para dar um ar mais sujo. Depois que tirei estas fotos, percebi que precisava de um “pequeno acabamento” na parte interna, mesmo não aparecendo depois de fechado o interior. Mas, mesmo assim o fiz para deixar tudo legalzinho.
Ainda não finalizei o interior. Está faltando apenas os pedais para fechar o pastel e partir para a parte externa. Pretendo acabar no próximo update.
Finalmente acertei os detalhes de suspensão e braços. Faltam alguns ajustes, mas está praticamente acabado.
Fiz uma pequena brincadeirinha com os amortecedores já que havia mexido no chassis e suspensão e os do kit não “encaixariam” mais.
Pequenos detalhes da suspensão dianteira e braços/hastes do Ford. Tubos e conexões do fluído de freio…
E agora… Uma prévia de como está ficando o projeto todo. Caceta… A coisa não anda!
Espero que estejam gostando!
Grande abraço aos que estão por aqui!
Ford 32 | Rat Evilrod 666 | Dia 15 ~ 12.06.12
Olá Galera,
Direto e reto! Vamos aos trabalhos:
Já que todos começaram a fazer certas “insanidades”, também farei das minhas. Cabos dos carburadores e suas abraçadeiras… Hehehehe…
Espaço para uns projetinhos paralelos (não paro de inventar moda… assim não acabo nunca). Um latão de gasolina e o suporte para o tanque de combustível. Dizem que o Diabo está nos detalhes, então… Notem os parafusos sextavados que foram incluídos no suporte.
Aqui um dry-run para visualizar o funcionamento do suporte do tanque. Deverá ser usado para fixação as cintas de couro e fivelas de aço.
Aha!!! Uma surpresinha para este suporte não ficar tão sem graça, e principalmente, sem utilidade… Virou uma prateleira bem ao estilo Rat Rods. Na hora do weathering ela deverá sofrer algumas “avarias”.
Em direção à finalização do projeto, aplicação de primmer para início da pintura definitiva do chassi. Ele deverá ser enferrujado nos próximos passos.
O mesmo passo na carroceria do Rat Evilrod 666. Primmer… Já constatei alguns acertos que serão feitos logo, logo.
Um pequeno progresso no interior para fechar esta fase. Farei uns pequenos detalhes na pintura do volante e desgaste nos pedais.
Geralzona do bichão! Tá me coçando a mão para acabar logo! Mas vamos com calma.
E é isso aí! Por hoje encerramos… Aguardem os próximos passos.
Grande abraço,
Ford 32 | Rat Evilrod 666 | Dia 16 ~ 15.06.12
Olá Galera,
Vamos em frente, pois o tempo urge!
Como estou montando o kit e sempre querendo aprender, me meti a besta de fazer a ferrugem do chassi na “raça”. Usando efeitos de pintura e alguns macetes. Começo a parada preparando a tinta e inicio com a primeira demão com a cor ferrosa que alcancei.
Em um processo longo de pinta, repinta, imita, etc… Mostro aqui um começo e fim do referido processo. Dá trabalho, mas o resultado ficou ao meu agrado.
Para enriquecer o efeito de oxidação ao tempo, acrescentei uns Pitting Corrosion aleatórios em todo o chassi.
Em seguida, um tapa geral na primeira camada de pintura da carroceria em preto fosco, já que vou tentar simular o aço escovado de minha referência:
Aqui vemos a primeira e segunda demãos de tinta no corpo do rato. Foram quatro se não perdi a conta…
Resultado final depois da secagem de 12 horas para o chassi…
E o mesmo para a carroceria…
Aproveitei e finalizei os retoques restantes do interior, bem como outras pequenas peças. Agora tá bem sujão… Do jeito que imaginei.
Bem que o bichão podia ser deste jeito, não? Hehehehehe… Mas não será!
Ô coceira na mão para acabar logo!
Já vai começando a dar o ar da graça… É aí que você vê que todo o trabalho valeu a pena… Não acabou!
Aguardem cenas mais emocionantes nos próximos capítulos. Por hoje é só galera!
Abs,
Ford 32 | Rat Evilrod 666 | Dia 17 ~ 27.06.12
Olá Galera,
Andando a passos de tartaruga, mas ainda alcanço o coelho! Vamos aos pequenos updates? Comecei a noite com o mascaramento da carroceria para aplicação da tinta prata, afim de simular o “aço escovado” da referência passada anteriormente.
Aplicação bem fina da tinta prata. Camada finíssima para poder desgastar posteriormente.
Muita paciência, lixa, lixa, lixa e lixa… Desgaste com as mais diferentes gramaturas de lixas para efeitos diferenciados. Além de outros materiais como palha de aço, algodão, papel…
Como disse há alguns posts atrás, o Diabo está nos detalhes! Adoro esta parte do trabalho…
Falando em detalhes, algumas miudezas já estão prontas. Esperando a hora de serem instaladas em seus devidos lugares.
Infelizmente por hoje é só… Digo infelizmente, porque gostaria de ter evoluído mais na montagem do kit. Devagar e sempre!
Grande abraço aos amigos que ainda estão acompanhando!
Ford 32 | Rat Evilrod 666 | Dia 18 ~ 13.07.12
Olá Galera,
Estou de volta com mais alguns updates… A noite passada foi dos detalhes. Pequenas “loucuras” que fazem toda a diferença.
Finalmente como dizem os americanos: tenho um rolling chassis! Tá rolando, tá rolando…
Como mexi neste chassi, precisei alongar o eixo do cardã. Finalizei a grade do coletor e instalei o volante na cabine.
Pirei fazendo estes micro detalhes no motor com as peças mais malucas que encontrei por aqui: pecinhas de relógio, bijouteria, fios e cabos, etc, etc e etc… Dá uma olhada no tamanho destas coisas!!!
Iniciei o sistema de freios… Dá um trabalho do cão!
Vamos que um dia acaba! Mas como disse acima: tá rolando, tá rolando!
Grande abraço,
Ford 32 | Rat Evilrod 666 | Dia 19 ~ 24.07.12
Olá Galera,
Provavelmente este será o último update antes da finalização do projeto “FORD V8 DEUCE 32 [RAT EVILROD 666]”! Sim… É verdade, estou em fase final do meu primeiro kit!!! Depois de quase 4 meses… Ufa, correndo, pois o tempo urge! Quero finalizar à tempo meu Rat para o e-Group que tanto me ajudou! Força!
Abaixo segue o detalhamento (finalmente) das linhas de freio que, espero, estejam corretas…
Como todo mundo pede, e gosta, de fotos com os detalhes mais “complicados”, (eu mesmo sou um), vejam abaixo o sistema em sua totalidade.
Já que me meti a besta e fiz alguns scratches no motor, achei prudente fazer também todas as mangueiras e tubos que alimentam o radiador. As peças do kit eram pobrezinhas e iam dar um trabalho para deixá-las convincentes…
Aqui, alguns detalhes e peças extras que também trabalhei. Aproveitei para colar o motor, coletor e finalizar o processo de pintura do galão extra de combustível.
Outro momento de trabalho árduo, foi a janela frontal basculante. Tive que reduzir e modificar seu tamanho e formato, colar o novo vidro, e fazer as alças basculantes. Outra inclusão foi a peça com relógio regulador das mangueiras de combustível que alimentam os carburas.
Finalmente, alguns updates no restante do Evil: tanque de combustível no lugar, prateleira extra em madeira, pintura da parte frontal abaixo da janela, fivelas e cintas do tanque e filtro beehive de óleo do motor.
Tenho algumas outras fotos do trabalho… Mas estas só vou mostrar ao final do projeto! Pois, aí o carro estará em sua nova forma: RAT EVILROD 666!
Grande abraço aos amigos,
Ford 32 | Rat Evilrod 666 | Dia 20 | O Dia D ~ 29.07.12
Olá Galera,
Finalmente chegou o dia da entrega final do projeto RAT EVILROD 666! É com muito orgulho que apresento o modelo concluído…
Sem mais embromações, palavras não são tão legais quanto as imagens. Já dizia o ditado: “Uma imagem vale mais que mil palavras”…
Feito! Quero agradecer à todos que aqui apoiaram, aos que ensinaram, aos que simplesmente incentivaram e fizeram deste um primeiro kit de valor inestimável!
That’s All Folks!
Tags: 1932, Ford, Old School, Rat Evilrod 666, Rat Rods